Orientação

Sobre a Produção e o Plantio das Mudas

 

 

Sobre a Produção e o Plantio

Produção

Todas as mudas produzidas pelo viveiro Duffatto Viveiro Florestal, são coletadas de matrizes selecionadas e em seguida preparadas para serem condicionadas em sementeiras.

Após a germinação, com tamanhos apropriados para cada espécie, as plântulas são repicadas em embalagens de polietileno 15x20cm. Em seguida são cobertas com sombrite para proteção de sol, chuva e vento até atingirem uma certa idade sendo dispensado o sombrite. Depois dessa etapa, as mudas recebem nutrientes e água a pleno sol, rustificando-as para o plantio definitivo.

Plantio

Ao adquirir um produto da Duffatto Viveiro Florestal as mudas florestais nativas, é importante que você leia atentamente as especificações de cada espécie e siga as orientações recomendadas para obter sucesso em seu plantio.

Abertura das Covas:

As covas serão abertas por trado agrícola ou pá manual, possuindo dimensões de 0,4 x 0,4 x 0,4 metros.

Correção e Adubação:

Após a abertura das covas será preenchido com o seguinte substrato, 150g de calcário, 6 litros de esterco de curral (aproximadamente 20% do volume da cova) ou 3 litros de esterco de galinha (aproximadamente 10% do volume da cova) ou ainda 5 litros de húmus, 100g de NPK 05-20-20 /cova. Revolver estes materiais dentro da cova até resultar numa mistura visualmente homogênea.

Inserção da muda:

Molhar a muda com água em abundância e em seguida retirar a embalagem plástica cuidadosamente para que o torrão não se desmanche. Acondicionar a muda dentro da cova mantendo o nível da parte superior do torrão com o solo. Logo acrescentar a terra restante em torno do torrão até cobrir completamente a cova.

Mude o menu :